Município de Nampula é lugar mais perigoso para se viver

0
171
Vista parcial da cidade de Nampula
  • Afirma Bernardino Rafael, Comandante-geral da PRM

Nampula (IKWELI) – O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, disse na manhã desta segunda-feira (4) que a cidade de Nampula é o local da província mais populosa do país em que se registam elevados índices de criminalidade.

Falando momentos após empossar o novo comandante provincial da corporação, Rafael disse que “quando fazemos o balanço da criminalidade geral na vossa província, a cidade de Nampula tem sido onde maior índice de criminalidade ocorre. Eu desafio para que a partir de já mesmo desactivem aquele grupo que está amedrontar a população da cidade de Nampula, aqueles indivíduos que assaltam as residências, aqueles grupos que nos mercados retiram telefone aos munícipes, desactivem de imediato. Não queremos mais ouvir isso dos munícipes da cidade de Nampula. Usem tudo o que vocês têm para poder desactivar imediatamente este grupo de criminosos que tentam alterar a ordem e segurança públicas no município de Nampula”.

Comandante-geral da PRM, Bernardino Rafael

“Ao longo da vossa saída daqui devem mapear a cidade de Nampula e encontrar soluções aceitáveis para poder que os munícipes vão para o mercado e voltem com o seu telefone. Saiam de casa e vão para as grandes praias que a província oferece e encontre a sua residência sem que ninguém tenha arrombado. Este desafio começa a partir de hoje e até ao final do ano queremos ouvir a redução dos índices de criminalidade na cidade de Nampula e queremos ouvir a população a dizer que já estamos a circular livremente sem ameaças e sem medo”, desafio o polícia número um da República de Moçambique aos seus quadros, sublinhando que “aqueles focos de zonas que se diz que as 20h ou 21h não se pode circular não pode existir na cidade de Nampula. Garantam que isso aconteça”. (Aunício da Silva)