Apreendidas 32 quilogramas de heroína em Nampula

0
305

Nampula (IKWELI) – Um trabalho operacional conjunto entre a Polícia da República de Moçambique (PRM), Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e as Alfândegas de Moçambique culminou na apreensão de 32 quilogramas de heroína no distrito de Murrupula, no norte do país.

Em conexão com o caso, segundo a PRM, dois indivíduos, de 47 e 25 anos de idade respectivamente, foram detidos por terem sido flagrados na posse da droga.

Os dois suspeitos seguiam numa viatura por eles alugada na cidade de Nacala-Porto com destino para a capital do país, Maputo, sob pretexto de carregar mobília de fabrico local para fins comerciais. Foi no meio dos bens em alusão que os dois homens esconderam a droga que viria a ser apreendida por operativos inteligentes do estado.

“Quando chegamos no controle de Ligonha nos mandaram parar. Começaram a revistar a viatura. Fui surpreendido pela polícia que no carro havia droga”, disse o condutor da viatura.

O outro suspeito, por sinal ajudante da viatura, disse que no momento da embalagem da mercadoria não se apercebeu que entre ela continha alguma droga.

Os dois indiciados negam o seu envolvimento no tráfico de drogas, atribuindo a culpa ao proprietário da mesma que no momento da apreensão estava ausente.

Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, disse a imprensa que já está em curso a instrução de um processo-crime para o apuramento do grau do envolvimento dos indiciados, incluindo a respectiva responsabilização. (Celestino Manuel)