Arrancam as obras de conclusão da Rua da França em Nampula

0
164

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico de Nampula dispõe de onze milhões de meticais para a conclusão das obras de construção da Rua da França, no bairro de Carrupeia, as quais arrancam ainda neste mês de Março.

Historicamente, as obras em referência começaram a ser executadas no último mandato de Castro Namuaca, último autarca eleito pela lista do partido Frelimo para dirigir a maior autarquia do norte de Moçambique. Mahamudo Amurane, o jovem autarca barbaramente assassinado, também, mexeu a rua mas, não prosseguiu como se esperava por ter rescindido o contrato com o respectivo empreiteiro por irregulares no processo de execução.

Paulo Vahanle, o primeiro presidente do município de Nampula vindo da Renamo, decidiu dar cobro a obra, cuja infra-estrutura é de grande importância para os residentes do município, especialmente aos dos bairros de Carrupeia e Namicopo.

Yazido Muhamade, vereador de Manutenção e Obras no conselho autárquico de Nampula, garantiu ao nosso jornal que nos próximos dias um concurso público para a apuração do empreiteiro será lançado.

As referidas obras, segundo o vereador, deverão compreender três fases, precisamente o enchimento, tapamento de buracos e pavimento da estrada.

Relativamente a outros pontos da cidade, a fonte revelou que estão em curso obras de intervenção que compreendem o tapamento de buracos causados pelas chuvas que desde finais de Dezembro último se fazem sentir na região. (Teresa Paposseco)