Asant Sport Club de Nampula vai formar atletas de futebol para o estrangeiro

0
247

Nampula (IKWELI) – O Asant Sport Club de Nampula é o mais novo clube desportivo que acaba de ser constituído na cidade de Nampula, norte dopais, com olhos postos para a camada de formação de atletas para o mercado estrangeiro.

Numa primeira fase, o clube pretende constituir um plantel com vinco e cinco atletas de futebol onze e, a chamada já mobilizou pouco mais de setenta candidatos.

Acerar Ajibo, presidente do clube, disse ao nosso jornal que o principal objectivo da agremiação é melhorar as péssimas condições de vida actuais que muitos jogadores naquele ponto do país passam.

“Queremos dar oportunidade aos jovens de Nampula e de outras províncias que estiverem interessados a crescer” disse Laly, como é carinhosamente tratado o presidente do Asant Club de Nampula.

Maioritariamente, os membros do clube são antigos jogadores de futebol, como é o caso de Daúde Saíde Machunde que já brilhou em vários campeonatos, incluindo o inglês “Premier League” ao serviço do Manchester United.

A direcção deste novo clube garante que o mesmo já tem parcerias com academias europeias, onde alguns jogadores poderão ser instruídos.

“Um dos propósitos deste clube é de tirar os jogadores nacionais para fora do país. Queremos mostrar mais uma vez como se brinca no futebol seriamente”, acrescentou Laly

Para além de levar os jogadores nacionais para o velho continente, constitui, também outra ambição da Asant Sport Club de Nampula, entrar na lista dos grandes protagonistas do futebol moçambicano.

Segundo apurou o nosso jornal, os jovens que procuram por um lugar no plantel deste novo clube, incluem alguns atletas experimentados da praça. (Constantino Henriques)