MAMO prepara-se para as eleições de Outubro

0
148

Nampula (IKWELI) – O Partido Movimento Alternativo de Moçambique (MAMO), em Nampula, reorganiza a sua máquina com olhos postos para as próximas eleições gerais de 15 de Outubro do corrente ano.

Com efeito, ao nível da província e cidade de Nampula, o partido decidiu mudar os seus dirigentes, através de uma nomeação de dois delegados políticos para respectivos postos. A decisão foi tomada pelo secretário – geral do partido, Estêvão de Fátima.

Para a província foi indicada Mariana Baipe, como delegada política, e Adelino Lâmina foi designado para o cargo de chefe de Mobilização e Propaganda. Francisco Amido foi indicado para chefiar o partido ao nível do município de Nampula.

Recorde-se que o MAMO foi criado a luz dos desentendimentos entre os membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) no município de Nampula, quando sob direcção do malogrado Mahamudo Amurane, alguns membros foram retirados do comando da gestão da autarquia, alegadamente por estarem envolvidos em actos de corrupção.

Mariana Baipe, antes da sua nomeação como delegada, ocupava o cargo de porta-voz do partido ao nível da província de Nampula.

Estêvão de Fátima desafiou aos novos quadros ora empossados a trabalharem, arduamente, de modo a marcar diferença, evitando falhas registadas nas eleições autárquicas havidas em Outubro do ano passado.

De Fátima fez saber que a reestruturação daquela formação política iniciou na província da Zambézia, esperando-se mais mexidas nas províncias de Cabo Delgado e do Niassa.

A recém-nomeada delegada política provincial, Mariana Baipe, garantiu que vai se dedicar na formação dos quadros como forma de garantir que os mesmos possam, activamente, participar nas actividades do partido com vista a vitória eleitoral em Outubro próximo.

Nas eleições de 10 de Outubro de 2018, o MAMO concorreu nos municípios de Nampula, Mocuba e Mocímboa da Praia mas, não conseguiu se quer um assento nas respectivas assembleias municipais. (Celestino Manuel)