Arrancou processo de elaboração do Plano de Estrutura da Ilha de Moçambique

0
213

Ilha de Moçambique (IKWELI) – A cidade da Ilha de Moçambique que no ano passado completou duzentos anos vai contar com um novo Plano de Estrutura a partir dos próximos oitos meses.

Com efeito, no passado dia 5 do corrente mês de Março, foi efectuado o lançamento do processo da elaboração deste instrumento preparado, conjuntamente, pelo município da Ilha de Moçambique e pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER).

Segundo publica o Conselho Autárquico da Ilha de Moçambique no seu sítio de internet, “o lançamento do processo da elaboração do Plano de Estrutura da Cidade da ilha de Moçambique teve como objectivo o desencadeamento do processo de elaboração do Plano de Estrutura da Cidade”.

O Plano de Estrutura tem um prazo de execução de 8 meses e conta com o apoio financeiro do MITADER e assessoria técnica de consultores da COWI, José Forjaz Arquitectos e Vedor, empresas moçambicanas com longa experiência no planeamento físico.

Igualmente, estão previstas três sessões de consulta e auscultação públicas aos munícipes locais, sociedade civil, religiosos, agentes económicos, políticos, académicos, jovens, mulheres e crianças para a harmonização do plano. (Redacção)