Já é oficial: Namuquita já não é primeiro secretário da Frelimo em Nampula

0
1244
Leonel Namuquita

Nampula (IKWELI) – O partido FRELIMO, a nível do Comité Provincial de Nampula, reuniu-se, no último sábado (23), para “desmontar” quatro comités distritais incluindo o da cidade de Nampula, liderado pelo médico Leonel Namuquita.

Esta queda vem mais uma vez confirmar a notícia publicada pelo jornal IKWELI na edição da última terça-feira na sua versão electrónica de distribuição em pdf.
Quem, também, teve a mesma sorte são os primeiros secretários dos distritos de Nacala-Porto, Meconta e do distrito de Larde ao serem desmontados.

A queda de Leonel Namuquita já era há muito esperada pelos seus camaradas, que, já agora, respiram de alívio e renovam esperança de um dia ver a FRELIMO a governar nas  cinco autarquias onde perdeu em Outubro do ano passado, a favor da RENAMO, principal partido da oposição no país.

Igualmente, Namuquita caiu com todo o seu elenco, numa perspectiva de dar uma nova dinâmica ao partido ao nível da cidade de Nampula.

Durante o seu reinado, Namuquita não chegou, se quer, a vencer uma única eleição e conseguiu que o seu partido fosse reduzindo o número de membros na Assembleia Municipal local.

O secretariado de Mobilização e Assuntos Sociais no comité provincial da Frelimo em Nampula, Saíde Momade, minimiza as quedas e defende que as mesmas visam criar uma nova dinâmica no seio do partido. (Aunício da Silva e Sitoi Lutxeque)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui