Músicos de Nampula solidários com vítimas do Ida

0
163

Nampula (IKWELI) – Os músicos da província de Nampula, no norte do país, organizaram no último sábado um espectáculo musical solidário para com as vítimas do ciclone Idai que abalou o centro de Moçambique.

O espectáculo musical foi produzido pelo jovem cantor Ayton Sacur, em colaboração com a delegação local da Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), tendo contado com a actuação de nomes sonantes na arena musical nampulense.

As entradas para o evento eram gratuitos, apenas os espectadores tinham o dever de trazer consigo bens alimentares não perecíveis, vestuários e outros materiais que possam servir para doar as vítimas da depressão tropical registada no mês passado nas províncias da Zambézia, Sofala, Manica e Tete.

“Hoje é meu amigo [nesta situação calamitosa] e amanhã serei eu. Então, temos que abrir os nossos corações para ajudar quem necessita e é, exactamente, o que estamos a fazer, através deste espectáculo musical”, disse Elcidio de Oliveira, vocalista da banda Marrove, um dos grupos que abrilhantou o evento, para depois acrescentar “não podemos ver este evento como uma festa, mas de ajuda aos nossos irmãos que se encontram numa situação por causa do ciclone Idai, na cidade da Beira, província de Sofala. Então, gostaria que muitos artistas e não só pudessem organizar eventos de género, de forma a ajudar os nossos irmãos”.

Para além deste espectáculo musical realizado no último sábado, os músicos de Nampula vão alargar os seus apelos de solidariedade em outros pontos, sobretudo mercado para que mais pessoas possam juntar-se ao movimento solidário. (Sitoi Lutxeque)