Talapa sonha com uma recuperação da Frelimo nas gerais em Nampula

0
124

Nampula (IKWELI) – A chefe da brigada central da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), Margarida Talapa, diz que as derrotas que a sua formação política averbou em cinco dos sete municípios da província de Nampula não vão influenciar nas eleições gerais, legislativas e presidenciais deste ano por isso, sonha com uma vitória no maior círculo eleitoral do país.

Talapa fez esses pronunciamentos em uma conferência de imprensa realizada na última segunda-feira (1) na cidade de Nampula, marcando assim o fim da sua visita de trabalho à Nampula.

“Não se pode fazer a avaliação das próximas eleições em função das do ano passado. As eleições do ano passado eram autárquicas e estavam apenas em sete municípios e nem eram em todos os distritos. Nós estamos a trabalhar e temos a certeza de que as eleições gerais, legislativas e presidenciais iremos ganhar”, disse convencida a também chefe da bancada parlamentar da Frelimo na Assembleia da República.

Margarida Talapa está confiante na vitória pelo facto de, segundo ela, a máquina partidária da Frelimo estar a trabalhar afincadamente em toda a província de Nampula com vista nos bons resultados.

Com isso, Talapa fez transparecer que o seu partido não perdeu popularidade na província de Nampula cujos municípios, actualmente, são controlados, maioritariamente, pela RENANO, principal partido da oposição.

“A FRELIMO não perdeu visibilidade na província de Nampula e no país em geral, os nossos membros continuam a trabalhar e havemos de vencer as eleições”, assegurou a recém-nomeada chefe da brigada central do partido dos camaradas que substitui a equipa de Tomas Salomão e Caifadine Manasse, que caíram depois da queda da FRELIMO na província, no ano passo. (Sitoi Lutxeque e Teresa Paposseco)