Docente universitário baleado em Nampula

0
6932
docente universitario baleado em Nampula

Nampula (IKWELI) – José Salina, docente da Universidade Rovuma, UniRovuma, na cidade de Nampula, norte do país, foi baleado por desconhecidos no princípio da noite desta terça-feira (30 de Abril) na zona do prédio Carvalheira, próximo a sua residência.

Segundo apurou o Ikweli, o docente de 37 anos de idade sofreu o atentado quando regressava do serviço, momentos antes de entrar na sua moradia.

Nossas fontes no local apontam que o meliante disparou quatro tiros, dos quais três atingiram a vítima que mais tarde foi socorrida para o Hospital Central de Nampula. Depois de consumar o acto, o protagonista meteu-se numa viatura e abandonou o local.

“Fui surpreendo quando ouvi os tiros, até pensei que fosse trovoada mas, de seguida ouvi mais três disparos seguidos e ele a gritar por socorro. Fui a correr e encontrei-lhe estatelado no chão. Levei-lhe ao carro para o hospital central de Nampula”, disse-nos um morador do mesmo prédio, cuja identidade omitimo-la pela sua segurança.

“Ao longo da caminhada para o hospital central”, prossegue a nossa fonte, “tentei perguntar-lhe o que está a acontecer e ele me respondeu que não sabe e não tem noção de quem está por de trás de tudo”.

A família da vítima não se pronunciou sobre o cedido por se encontrar em estado de choque e, exige que a justiça seja feita. (Celestino Manuel e Redacção)