Polícia alveja ladrão que deixava famílias as escuras em Mutava – Rex

0
276
Famílias do bairro Mutava Rex na cidade de Nampula ficaram as escuras porque ladrão roubo 50 metros de cabo de energia e foi alvejado pela polícia

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM) alvejou, no último domingo (19), um indivíduo que se dedicava ao roubo de cabos eléctricos no bairro de Mutava – Rex, na cidade de Nampula, no norte de Moçambique.

O suposto ladrão foi alvejado nos dois membros inferiores quando encontrado em flagrante delito, tentando roubar 50 metros de cabo de fornecimento de energia eléctrica. O cabo alimentava, também, cinquenta residências, o correspondente a igual número de famílias.

Com efeito, o indivíduo foi socorrido para o Hospital Central de Nampula, onde, sob custódia policial, recebe assistência médica.

Todavia, ainda não há informações sobre o restabelecimento da corrente eléctrica na região, mas uma fonte da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), único provedor do serviço, garantiu ao Ikweli que os trabalhos visando a reposição do cabo e a ligação da corrente eléctrica decorriam no terreno.

Ainda na mesma cidade de Nampula, na última sexta-feira, pelo menos quatro famílias ficaram sem corrente eléctrica na Unidade Comunal Muthita, no bairro de Mutauanha, na sequência do roubo, por indivíduos até agora desconhecidos, de cerca de 30 metros de cabo de corrente eléctrica.

De acordo com Dércio Samuel, chefe do departamento de Relações Públicas, no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Nampula, o suposto ladrão teria sido surpreendido na noite do último domingo com agentes da corporação em patrulha, quando o mesmo cortava cabo num poste de energia e “na tentativa de empreender uma fuga, o indivíduo foi alvejado nas duas pernas, e neste momento encontra-se em tratamento no Hospital Central de Nampula”. (Sitoi Lutxeque)