Asante Sport Club de Nampula goleia o Sporting de Angoche

0
81
A equipa do Asante Futebol Club de NAmpula goleou o Sporting de Angoche em partida da quinta jornada do Nampulense 2019

Nampula (IKWELI) – A equipa do Asante Sporting Club de Nampula recebeu e goleou no último domingo (26) a equipa do Sporting Clube Recreativo de Angoche por 6 bolas a 0, em desafio da segunda jornada do campeonato provincial de Nampula em futebol, vulgo Nampulense 2019.

A partida foi realizada no mítico campo de Namutequeliua. O Asante Sport jogava diante do seu público por isso, não encontrou dificuldades para cilindrar os angocheanos.

O primeiro golo foi apontado por intermédio de Paco, aos 15 minutos do primeiro tempo. Minutos depois, o Asante quase que apontou, não fosse a falta de precisão do Ivan que numa jogada de insistência e frente-a-frente com o guardares do Sporting de Angoche rematou para a sua defesa.

Aos 33 minutos Quinho apontou o segundo golo, momentos depois de uma tentativa de marcação por parte de Belson falhou pois, o seu remate do meio campo foi parar no travessão da equipa de Angoche.

Com este resultado (2-0) foi-se ao intervalo. Na segunda metade do jogo, o Sporting de Angoche entrou pressionando o adversário mas, em vão pois o terceiro golo que surgiu no relvado de Namutequeliua foi apontado pela equipa do Asante, por intermédio de Chai, aos 52 minutos.

A seguir a estes três primeiros golos, o Asante dominou, por completo, a partida, sendo que a sorte veio insistir no Ivan que marcou dois golos e no Abacar que apontou mais um.

Foi uma tarde desportiva onde se assistiu um autêntico banho de futebol por parte da equipa do Sporting Clube Recreativo de Angoche. Apesar disso, há que destacar os trabalhos notáveis de Assis, Sabuela e o capitão Carlitos, atletas do Sporting de Angoche que tanto lutaram mesmo sobre a goleada, mas não houve pronta resposta do resto dos seus companheiros.

No final do jogo o treinador do Sporting de Angoche, Muquissirima Alberto, disse que a derrota da sua equipa deveu-se a motivos organizacionais dentro da agremiação. “O nosso adversário esteve por cima de nós, em condições normais eles deviam estar numa competição fora deste Nampulense e a continuarem assim, não tenho dúvidas que serão os campeões. Do nosso lado, temos a lamentar a nossa própria organização. Para o seu conhecimento está equipa não tem sequer duas semanas de trabalho, os jogadores que estiveram em campo chamei-os a maneira. Mas prontos, aprendi muito neste jogo e vou ver se conseguimos inverter a situação nos próximos jogos”.

Por seu turno, Tomé Marcelino enalteceu a entrega dos seus jogadores que culminou com a conquista dos três pontos. Alias, o treinador do Asante disse que vencer cada jogo é a palavra de ordem do seu grupo de trabalho para a concretização da meta da época que passa pela conquista do campeonato.

Por seu turno, as equipas do Goleadores de Nametil e Águias Azuis de Nampula empataram a uma bola.

Outras partidas inseridas na segunda jornada da mais importante prova do calendário futebolístico da província de Nampula forneceram os seguintes resultados: Ferroviário de Nampula B 2 – 0 Futebol Clube de Monapo; União Desportiva da Cavalaria 0 – 0 Futebol clube Porto de Namialo; e a Associação Desportiva de Nametil 2 – 2 Futebol Clube de Mogovolas.

Actualmente, o Nampulense é liderado pela equipa de Asante Sport Club de Nampula com 6 pontos e nove golos marcado contra nenhum sofrido. Segue-se na segunda posição a equipa da União Desportiva da Cavalaria com 4 pontos, o Ferroviário de Nampula B está na 3ª posição com 3 pontos, o mesmo número de pontos do Sporting Clube Recreativo de Angoche na quarta posição, em quinto está o Futebol Clube do Porto de Namialo com dois pontos, as equipas das Águias Azuis de Nampula, Futebol Clube de Mogovolas, Associação Desportiva de Nametil, Futebol Clube de Monapo e Futebol Clube Goleador de Nametil tem um ponto cada. (Constantino Henriques)