Não inscrição de atletas paralisa o Nampulense

0
272
Os clubes que jogam no Nampulense 2019 não estão a inscrever os seus atletas e Associação Provincial de Futebol de Nampula suspendeu a prova

Nampula (IKWELI) – A não inscrição de atletas na Associação Provincial de Futebol de Nampula (AFPN) por alguns clubes que militam no campeonato provincial de futebol onze, vulgo Nampulense, está a ditar a paralisação da competição.

Informações na posse do Ikweli indicam que a não realização dos jogos da 6ª jornada, marcados para o último fim-de-semana, está ligada com o mesmo assunto.

As primeiras cinco jornadas foram disputadas com jogadores não inscritos, mediante uma compreensão da entidade organizadora que emitia credenciais para as equipas se apresentarem com os seus atletas nos recintos desportivos.

A APFN reuniu-se na semana passada com os clubes, e fixou a próxima quinta-feira (27) como data limita para que a situação seja regularizada pelos competidores.

“A falta de cartões compromete a realização do campeonato, porque não se pode jogar de qualquer maneira. O cartão é justificativo porque você vê a cara do jogador e confirma na ficha. Numa primeira fase nós demos credencial aos clubes, mas os prazos já foram ultrapassados, iam até último mês de Maio”, disse António Moisés, presidente da APFN, garantindo que “agora temos que bater o pé no chão que não vamos retomar o Nampulense sem que se resolva o problema de cartões”.

Os clubes pedem para que o prazo seja de dez dias, no sentido de garantir que as condições financeiras sejam favoráveis para o efeito. A AFPN cobra, pela inscrição de cada jogador, mil meticais (1.000,00Mt). (Constantino Henriques)