As promessas do candidato Filipe: Emprego para Juventude e trabalho para os moçambicanos

0
217
Filipe Nyusi deu comicio em Ribaue e prometeu emprego

 

Ribáuè (IKWELI) – O candidato do partido Frelimo, Filie Nyusi, trabalhou no fim da manha e no princípio da tarde desta quarta-feira (11) na vila sede do dsitrito de Ribáuè, na província de Nampula, onde pediu ao eleitorado para que o confiasse pela segunda vez para dirigir o país.

Nyusi justificou ao público do maior círculo eleitoral do país que aceitou o desafio do seu partido em candidatar-se, pela segunda vez, para garantir que os projectos que iniciou os conclua, sobretudo no contexto de desenvolvimento económico e social.

O candidato da Frelimo começou a sua intervenção com piadas, gozando os seus directos adversários que os seus comícios nao têm sido concorridos como os que ele dirige.

Ao longo do seu discurso Nyusi passou em radiografia as acções que desenvolveu durante o seu reinado iniciado em 2015. Igualmente, disse que pelos contextos de procura de paz e da crise economica mundial, muito ficou por fazer, mas está disposto a lutar pelo bem-estar do cidadão.

Das promessas, Nyusi assegurou que quer construir estrada de raiz que liga a sede de Ribáuè com a sede do vizinho distrito de Lalaua.

O aumento da produção e produtividade, também, está na agenda do programa de governação que está a “venda” em manifesto neste momento. E como demonstração de capacidade informou ao público que acorreu ao campo distrital de Ribáuè, Nyusi falou do projecto SUSTENTA, cujo impacto ditou o aumento da produção nos distritos abrangidos para mais de 800 mil toneladas.

Antes de trabalhar na vila de Ribáuè, Filipe Nyusi trabalhou no distrito de Malema, prevendo realizar um comicio na cidade de Nampula, onde vai lançar o seu compromisso. Amanha, Nyusi escala o distrito de Angoche, para depois rumar a Erati e Nacala-Porto. (Aunício da Silva, nosso enviado a Ribáuè)