Mais uma tragédia eleitoral em Nampula

0
1676
A felimo e a renamo confrontaram-se em Nacala e uma casa ficou indenciada por causa de agua potavel
  • Desta vez informações indicam que em Nacala-Porto a residência de um secretário de célula do partido Frelimo foi incendiada por membros da Renamo em consequência de uma confusão entre opositores.

Nacala-Porto (IKWELI) – Uma casa incendiada, vinte e três feridos e dois presos é o resultado de uma confusão instalada no bairro de Matalane, no distrito de Nacala-Porto, norte do país, opondo membros da Renamo e da Frelimo.

Sucede-se que em processo de caça ao voto, segundo nossas fontes na região, um grupo de membros e simpatizantes da Renamo quis beber água de uma fonte pública instalada na residência de um cidadão local. Para a surpresa dos simpatizantes da Renamo, a fontenária pública foi construída na casa de um secretário de célula do partido Frelimo, o qual tentou impedir o acesso do precioso líquido aos membros da perdiz.

Esta situação provocou uma revolta por parte dos membros da Renamo, os quais na tentativa de reagirem foram recebidos com pancadarias e agressões diversas. Em sua defesa, os componentes da caravana, também, foram por cima dos agressores, e como resultado uma casa ficou incendiada.

No local, apuramos ainda que agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) que acompanhavam a caravana da Renamo detiveram dois indivíduos e socorreram vinte e três feridos, dos quais seis da Renamo, para um hospital local. (Redacção)