Professor suicida-se em Nampula

0
3025
professor primario decidiu suicidar-se em Nampula porque a mulher levou homem para a sua propria cama

Nampula (IKWELI) – Um professor de 28 anos de idade, que em vida trabalhava no distrito de Memba, decidiu pôr fim a sua própria vida por motivos passionais, alegadamente porque a sua esposa envolvia-se sexualmente com um outro homem na sua casa.

O caso registou-se na noite da última segunda-feira (6), na unidade comunal do Muacowanvela, no bairro de Mutauanha, nos arredores do concelho autárquico de Nampula.

Nossas fontes próximas ao finado contam que a vítima recorreu a um cabo de transporte de corrente eléctrica, depois que, em flagrante, encontrou a sua esposa e o amante mantendo relações sexuais na sua cama.

“Ele disse-me que estava cansado e que tinha tomado a decisão de pôr fim a sua vida”, contou ao Ikweli Ramos Muitha, amigo e colega de trabalho do finado, uma das últimas pessoas com quem falou ao telefone.

Os vizinhos do casal confirmaram a conduta da esposa do finado, a qual quando este se ausenta-se, em serviço, sempre ia para as barracas e de lá regressava acompanhada com um homem, com o qual se envolvia sexualmente na sua casa.

“Ela não consegue ir ao bar, beber e voltar para casa sem homem. Nós sempre aconselhamos a ela para evitar levar homem para casa dela, e ela ignorava-nos. O resultado é esse que estamos a assistir aqui hoje, mas é triste”, disse a senhora Irene Alide, vizinha do casal.

Os familiares do professor que se suicidou tentou linchar a esposa do mesmo, mas graças a intervenção popular tal não sucedeu. (Celestino Manuel)