“Governar é informar” – Victor Borges, governador de Nampula, no seu “adeus” com a imprensa

0
1714
Victor Borges chamou a imprensa para dizer adeus

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Victor Borges, já em fim de mandato convocou a imprensa na tarde de ontem, quinta-feira (9), para, dentre vários propósitos, agradecer a colaboração que sempre teve por parte desta classe profissional.

Victor Borges, um governante de fácil trato e reconhecido pela sua capacidade de eloquência e discurso, não escondeu a sua satisfação quanto ao que acha de ter sido uma boa relação que manteve com os jornalistas de Nampula durante os cinco anos que dirigiu a mais populosa província do país.

“Neste mandato muito não se fez tal como gostaríamos, mas fizemos o que podemos e, ainda com o vosso contributo fez-se o possível”, reconheceu, já de saída, o chefe do executivo de Nampula.

Igualmente, a fonte, também, reconheceu o papel do comité provincial do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) de Nampula, que consistiu em sempre procurar juntar o governador e os escribas.

Hermínia Francisco, secretária provincial do SNJ em Nampula, disse, na ocasião que o governador Borges vai deixar uma enorme saudade, mas o seu contributo no desafiante acesso às fontes de informação no maior círculo eleitoral do país foi notório. (Aunício da Silva)