Menor violada sexualmente por dois indivíduos em Ribáuè

0
396
abuso sexual em Nampula contra menor

Nampula (IKWELI) – Uma menor de 14 anos de idade foi violada sexualmente por dois indivíduos em Namiconha, distrito de Ribáuè, província de Nampula, depois que o grupo destes tentou sem sucesso roubar dinheiro na casa onde a vítima vive.

Segundo contou o tio da vítima, um grupo constituído por 20 indivíduos escalou a sua casa a procura de dinheiro, e vendo defraudado o seu plano, dois deles decidiram violar sexualmente a menor.

As identidades das vítimas protegemo-las por razões de integridade, mas o dono da casa é um comerciante renomado, e a esperança dos malfeitores era encontrar dinheiro no seu interior, cujas buscas redundaram em fracasso.

No dia em que ocorreu este acto macabro, o tio da vítima encontrava-se ausente, na sequência de ter tido uma receita volumosa decidiu deslocar-se para a cidade de Nampula a fim de deposita-lo num banco comercial.

“A minha esposa contou-me que a minha sobrinha foi violada sexualmente na presença dela e de outras crianças, e todos foram obrigados a não gritar, muito menos a movimentarem-se”, contou o senhor em referência, apontando o trauma provocado pelo acto.

Desta violação, a menor contraiu ferimentos graves nos órgãos genitais, segundo contou ao Ikweli o Dr. Lázaro Zambo, do Hospital Distrital de Ribáuè, unidade para onde a vítima foi encaminhada pela tia após o acto.

Para melhor acompanhamento médico, Zambo recomendou o internamento da menor por 3 dias, sobretudo para se recuperar dos pontos.

Por seu turno, Zacarias Nacute, porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, garantiu que a corporação está a intentar esforços no sentido de neutralizar o grupo e responsabiliza-lo pelos actos. (Celestino Manuel)