Vahanle “acorda” para a reposição de tampas de manilhas vandalizadas e danificadas na autarquia

0
455
Paulo Vahanle disse que em dois meses estarao reposto

Nampula (IKWELI) – O concelho autárquico de Nampula decidiu repor as tampas de manilhas e grelhas metálicas que estavam danificadas e/ou roubadas no sistema de saneamento da urbe, o que periga a segurança dos automobilistas e transeuntes.

No último sábado (28), Paulo Vahanle, autarca do maior centro urbano do norte de Moçambique, liderou o primeiro acto da substituição de uma grelha metálica que tornava quase que inacessível a rua de Tete, no coração da cidade.

O autarca reconhece que a edilidade vinha recebendo várias queixas por parte dos automobilistas, por isso, por fim, decidiu reparar a situação. “Nós vimos que se continuarmos a repor as grelhas metálicas passaríamos os mesmos transtornos causados pelo roubo por pessoas de má-fé. Daí que recorremos as grelhas de betão armado (feitas de cimento) e acreditamos que não serão mais roubadas”, justificou Vahanle a decisão de substituição de grelhas metálicas por de betão.

Para a produção destas grelhas de betão armado, de acordo com Vahanle, foram alocados do cofre do Conselho Autárquico de Nampula 400.000,00Mt (quatrocentos mil meticais”. No entanto, prevê-se acrescentar esta soma de dinheiro, na medida em que vão colocando as tampas nos devidos lugares.

Pretende-se ainda que, até nos finais do mês de Abril do ano em curso, a reposição seja totalmente concluída, de maneiras que a situação seja acautelada para o bem dos residentes desta cidade.

As grelhas que estão sendo colocadas sobre as maninhas e valas de drenagem têm como objectivo facilitar a transitabilidade dos automóveis e peões, assim como a retirada dos resíduos sólidos quando estes enchem nas manilhas.

Na autarquia de Nampula as ruas e avenidas que mais apresentam problemas sérios da falta de grelhas nas valas de drenagem e manilhas são as da Rua de Tete, Avenidas Eduardo Mondlane, Josina Machel e a Francisco Manyanga. (Esmeraldo Boquisse)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here