Mesmo presente: director do Serviço Provincial de Infra-Estruturas não tomou posse em Nampula

0
183
Pedrito Rocha, nomeado, mas não empossado

Nampula (IKWELI) – Tomaram posse na tarde de hoje, quarta-feira (13), oito dos nove directores dos serviços provinciais que vão constituir os órgãos de governação descentralizada em Nampula, e sem explicação, mesmo presente, não tomou posse Pedrito Raul Rocha, para o cargo de director do serviço provincial de Infra-Estruturas.

Rocha foi no mandato anterior director provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, e durante a campanha eleitoral para as últimas eleições, em 2019, foi o director de campanha do partido Frelimo ao nível da província de Nampula.

O nome de Pedrito Rocha consta do guião para a cerimónia de tomada de posse, a que o Ikweli teve acesso no local, por isso não tendo sido solicitado para o efeito, o nosso repórter tentou perceber sobre o que se estava a passar.

“Os senhores é que dirigem hoje os nossos serviços? Nós é que empossamos, nós é que dirigimos, é que tomamos a decisão como é que o processo tem que ser conduzido e na devida altura sempre vão ser convidados”, reagiu Mety Gondola, Secretário do Estado da província de Nampula, quando questionado pelo Ikwelià propósito.

Na referida cerimónia, tomaram posse Tomé Agostinho Shakushasha, para o cargo de director do gabinete do Secretário de Estado da província, Jaime Roberto Chissico, para director do Serviço Provincial de Actividades Económicas, Munira Abubacar Bin Abudo, para o cargo de directora do Serviço Provincial de Assuntos Sociais, Cachimo Raul, para director do Serviço Provincial de Justiça e Luís Tomás Sande, para exercer o cargo de director de Serviço Provincial de Ambiente.

Para além dos directores dos Serviços provinciais, foram igualmente empossados os assessores do Secretário de Estado designadamente, Luís Massalo, Amir Aly Ussene e Agostinho José Lobato. (Texto: Constantino Henriques *Fotos: Hermínio Raja)