Em 24h: Nampula regista 47 casos novos da covid-19

0
240
Pessoas foram condenadas em Nampula por desobediencia

Nampula (IKWELI) – A província mais populosa do país, Nampula, começa a desenhar um quadro triste e preocupante face a contaminação pela covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24h, a província registou mais 47 (quarenta e sete) novos casos positivos de contaminação para a covid-19, segundo dados do ministério da Saúde tornados públicos no fim do dia de hoje (2), no habitual briefing diário.

Recorde-se que, na semana passada, o governador de Nampula, Manuel Rodrigues, em reunião do Centro Operativo de Emergência (CENOE), mostrava-se preocupado em a circunscrição tornar-se no epicentro do coronavírus, devido ao não cumprimento das medidas de prevenção contra a pandemia.

Ao todo, o país registou, nas últimas 24h, 53 novos casos positivos para a covid-19. Assim, Moçambique passa a contar com um cumulativo de 307 casos positivos, dos quais 281 são de transmissão local e 26 importados.

Em Nampula, os principais pontos são a cidade capital (Nampula) e o distrito de Mogovolas. Os casos resultam de duas cadeias de transmissão, e 30 casos resultam da vigilância sanitária activa.

A vizinha província de Cabo Delgado registou, no mesmo período, apenas um único caso positivo. (Redação)