Nampula regista mais 4 novos casos positivos da covid-19

0
90
Pessoas foram condenadas em Nampula por desobediencia

Nampula (IKWELI) – A cidade de Nampula, no norte do país, registou, nesta terça-feira (17), mais 4 (quatro) novos casos positivos da covid-19, subindo assim o número para um cumulativo de 250 pessoas infectadas pelo novo coronavírus na mais populosa província de Moçambique.

Ao todo, o país registou no mesmo período 49 novos casos positivos, de um total de 884 amostras testadas.

“Das amostras testadas nas últimas 24h, 89 provêm da Província de Cabo Delgado, 65 de Nampula, 197 da Zambézia, 2 de Inhambane, 32 da Província de Maputo e 211 da Cidade de Maputo. Das amostras testadas em laboratórios do sector privado, 190 provêm da Província de Cabo Delgado e 98 da Cidade de Maputo”, refere um comunicado de imprensa do ministério da Saúde distribuído a partir de Maputo.

A vizinha província de Cabo Delgado registou 9 novos casos (todos na cidade de Pemba), a província de Maputo contou com 25 casos (23 no posto transfronteiriço de Ressano Garcia, 1 em Tenga e 1 no distrito de Boane) e a cidade de Maputo testou positivo 11 casos.

Segundo a mesma nota, “Moçambique tem, actualmente, um cumulativo de 30 indivíduos internados devido a covid-19. Destes, 7 estão sob cuidados hospitalares. Os mesmos padecem de patologias crônicas diversas, associadas a covid-19. A Província de Inhambane registou nas últimas 24h, uma alta clínica de um paciente que vai continuar com o isolamento domiciliária”. (Redação)