Nacala-Porto regista mais 4 novos casos positivos da covid-19

0
155

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula, no norte do país, registou nesta quarta-feira (15) cinco (5) novos casos positivos da covid-19, sendo que 4 (quatro) na cidade de Nacala-Porto, principal entreposto comercial da região, e 1 (um) na capital provincial.

Assim, Nampula, a mais população província do país, conta, actualmente, com 255 casos positivos da doença.

Ao todo, nesta quarta-feira, o país registou o total de 62 casos positivos, de um total de 806 amostras testadas em laboratórios públicos e privados.

“Das amostras testadas nas últimas 24h, 1 provêm da Província de Niassa, 83 de Cabo Delgado, 66 de Nampula, 5 da Zambézia, 113 de Tete, 50 de Manica, 131 de Sofala, 76 de Inhambane, 237 da Província de Maputo e 42 da Cidade de Maputo. A amostra testada em laboratório do sector privado provém da Cidade de Maputo”, lê-se no comunicado de imprensa do Ministério da Saúde (MISAU) enviado a partir de Maputo, acrescentando que “assim, o nosso país tem cumulativamente 1.330 casos positivos registados, sendo 1.195 de transmissão local e 135 casos importados”.

Igualmente, o comunicado aponta que “os casos novos hoje reportados incluem 60 indivíduos de nacionalidade moçambicana e 2 indivíduos de nacionalidade Indiana. Destes, registamos 50 casos de transmissão local e 12 casos importados. Os mesmos provêm da vigilância nas Unidades Sanitárias, vigilância activa e do rastreio de contactos de casos positivos”.

Aponta a mesma nota de imprensa que onze (11) casos foram registado na província de Cabo Delgado (todos na cidade de Pemba), quatro (4) na província de Tete (todos no distrito de Cahora Bassa), três (3) na província de Sofala (todos a cidade da Beira), três (3) na província de Inhambane (todos na cidade de Inhambane), dois (2) na província de Gaza (1 a cidade de Xai-Xai e 1 no distrito de Chókwè), trinta (30) na província de Maputo (9 em Ressano Garcia, 1 no distrito de Marracuene, 14 na cidade da Matola e 6 no distrito de Boane) e quatro (4) na cidade da Matola. (Redação)