Monapo regista o segundo caso positivo da covid-19

0
68

Nampula (IKWELI) – O distrito de Monapo, no norte de Moçambique, registou nesta segunda-feira (3), o segundo caso positivo da covid-19, de um total de 2 casos registados em Nampula.

Assim, a mais populosa província do país conta, actualmente, com um cumulativo de 245 casos activos.

Neste 3 de Agosto, Moçambique registou o total de 27 casos positivos, do total de 831 amostras testadas em laboratórios públicos e privados.

“Das amostras testadas nas últimas 24h em laboratórios do sector público, 127 proveem da província de Cabo-Delgado, 13 da província da Zambézia, 18 da província de Tete, 2 da província de Manica, 36 da província de Sofala, 19 da Província de Gaza, 112 da Província de Maputo e 128 da Cidade de Maputo. Das amostras testadas em laboratórios do sector privado, 256 proveem da província de Cabo-Delgado e 120 da Cidade de Maputo”, refere o comunicado de actualização diária do Ministério da Saúde.

O mesmo documento refere que “dos vinte e sete (27) casos hoje reportados, vinte e cinco (25) são indivíduos de nacionalidade moçambicana e dois (2) estrangeiros, de nacionalidade portuguesa. Destes, treze (13) resultam da vigilância nas unidades sanitárias, cinco (5) resultam de vigilância activa e nove (9) resultam do rastreio de contactos de casos positivos”. (Redação)